O Ser Mutante

MUTANTE é o indivíduo que apresenta características e qualidades nitidamente diferentes de outros. É alguém que se transforma constantemente, segundo a situação/ambiente em que se encontra.

Você é um ser mutante? Ou um ser monótono? Você vive em constante aprendizado? Ou você faz apenas aquilo que já sabe fazer?

Certa vez, um funcionário já antigo de casa, perguntou para seu chefe o motivo do mesmo ter oferecido a promoção que ele tanto desejava para um funcionário mais novo da casa, e não para ele que já trabalhava lá há mais tempo. O chefe apenas sorriu e pediu para o funcionário antigo ir até a frutaria do outro lado da rua, para saber o preço da maçã, pois faria um café para os sócios da empresa. O funcionário não entendeu o pedido, afinal não era a função dele ali, mas mesmo assim, saiu do escritório e poucos minutos depois já estava de volta dizendo o preço da maçã.

O chefe, pegando o telefone, mandou chamar o funcionário novo e deu-lhe a mesma tarefa. O funcionário novo prontamente saiu e depois de um longo tempo estava de volta com uma folha de papel na mão. Ele explicou para o chefe, que demorou porque foi até outras três frutarias, além daquela, para pesquisar qual era a mais barata. Ele também explicou que na folha de papel estavam os preços, não só da maçã, mas também de várias outras frutas para o café ser mais completo, e por fim, disse ao chefe que havia feito parceria com uma das frutarias e que esta lhe venderia as frutas em um valor mais em conta por se tratar de uma empresa.

O chefe abriu um grande sorriso e agradeceu o funcionário novo, que, mesmo não sendo a função dele, ficou satisfeito com o trabalho e deixou o escritório. O chefe então olhou para o funcionário antigo e perguntou:
– Sua pergunta está respondida?
O funcionário, envergonhado, afirmou com a cabeça e deixou o escritório.

A diferença entre os dois funcionários, é que um apenas fazia o que lhe pediam, apenas exercia aquilo que ele sabia exercer, já o outro, fazia a mais do que lhe pediam, fazia mais do que sabia fazer. Ele percebeu que para um café era preciso uma variedade de frutas, ele se preocupou com isso, mesmo não sendo sua tarefa. Ele fez aquilo com EXCELÊNCIA, ao contrário do outro, que apenas fez.

A diferença entre fazer algo e fazer algo com sucesso está na EXCELÊNCIA. Muitos eram empreendedores na tecnologia, mas apenas Steve Jobs foi revolucionário, muitos faziam celulares e computadores, mas apenas ele conseguiu criar a tão famosa Apple. E grande diferença entre a Apple e as outras marcas do mesmo segmento, está na EXCELÊNCIA.

Muitos abriam parques, mas apenas Walter Elias Disney foi revolucionário, e criou a Disneylândia, que tem o maior público acumulado dentre todos os parques. Além do Walt Disney World, que é o resort mais visitado do mundo. As diferenças entre todos os parques para a Disney World, está na EXCELÊNCIA. E a EXCELÊNCIA está em viver em constante aprendizado e transformação.

Esses homens fizeram mais do que os outros faziam, eles trabalharam com amor, eles se preocuparam em não apenas fazer algo, mas fazer algo bem feito, fazer mais do que eles sabiam fazer. Esses homens, entre muitos outros, souberam ser mutantes, souberam mudar, se transformar, revolucionar.

Seja um ser mutante, se transforme, transforme seus dons, seus talentos, descubra e aprenda coisas novas! Explore novas áreas, faça mais do que lhe pedem, queira aprender mais do que você sabe, ande mais uma milha, revolucione e faça tudo, absolutamente tudo com EXCELÊNCIA.

– Janna Vanessa

criarum
Write a Comment